Sábado, 20 de outubro de 2018
89 99414-7033
Polícia

14/06/2017 ás 12h40

269

ALISSON SOARES

Santo Inácio / PI

Polícia prende suspeito de estelionato em esquema de compra de veículos
Duas pessoas são consideradas foragidas e a polícia apreendeu documentos em uma concessionária na manhã desta quinta-feira (14) em Teresina.

ma pessoa foi presa em Teresina, no início da manhã desta quarta-feira (14), suspeita de estelionato e associação criminosa. Segundo o delegado titular do 12º Distrito Policial, Ademar Canabrava, um bando atuava na compra e revenda de veículos utilizando documentos falsos. Pelo menos 10 pessoas foram vítimas.




O preso, conforme o delegado, já é conhecido por ter utilizado documentos falsos e financiado carros com eles em outras situações. Ele seria responsável por uma concessionária localizada na Avenida João XXIII, Zona Leste de Teresina. Um funcionário e a gerente da concessionária estão foragidos.




"Essa quadrilha atua há muito tempo, existem outras delegacias investigando, a Polícia Federal também e existe um banco que colabora facilitando esses financiamentos", disse Canabrava.




De acordo com Sérgio Mota, advogado de defesa de um dos foragidos, seu cliente é vítima de falsificação, pois um dos funcionários da concessionária, responsável pela liberação de crédito, utilizou a senha do suspeito para fraudar o sistema.




Segundo o delegado, o esquema funcionaria com o grupo falsificando documentos para comprar e financiar veículos e, depois, revender.




De acordo com o delegado, várias vítimas denunciaram o golpe. As pessoas iam a concessionárias comprar veículos e descobriam que já tinham em seu nome carros financiados. Há pessoas que tiveram quatro financiamentos feitos em seu nome.







 

Documentos podem indicar nomes para novos pedidos de prisão. (Foto: Júnior Feitosa/G1 P1)Documentos podem indicar nomes para novos pedidos de prisão. (Foto: Júnior Feitosa/G1 P1)



Documentos podem indicar nomes para novos pedidos de prisão. (Foto: Júnior Feitosa/G1 P1)



Canabrava explicou que há mais de 10 mandados para serem cumpridos, entre prisões e buscas e apreensões. Um veículo foi apreendido.




Por volta das 8h de hoje, uma equipe de policiais do 12º Distrito Policial, acompanhados do delegado, fizeram apreensão de documentos na concessionária. Mais materiais foram apreendidos em residências também na zona Leste.




"Fizemos busca e apreensão em residências, vamos avaliar toda a documentação da loja para que possamos analisar os dados importantes e, eventualmente, solicitar mais pedidos de prisão", disse o delegado.


 





FONTE: Por Maria Romero, G1 PI

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium