Sábado, 17 de novembro de 2018
89 99414-7033
Saúde

20/06/2017 ás 09h48 - atualizada em 20/06/2017 ás 09h53

142

ALISSON SOARES

Santo Inácio / PI

Controle de pressão alta, colesterol e diabetes ajudam a evitar AVC
Doutor Benjamim Pessoa Vale lembrou o dito popular de que a saúde depende de três fatores: comer a metade, andar o dobro e sorrir o triplo.
Controle de pressão alta, colesterol e diabetes ajudam a evitar AVC
Foto/cidade verde

Foto: Arquivo/Revista Cidade Verde

Dr. Benjamim Pessoa Vale foi entrevistado pelo Cidade Verde Notícias



O controle de doênças sistêmicas, como pressão alta, colesterol elevado (dilipidemia) e diabetes pode ajudar a evitar o Acidente Vascular Cerebral (AVC). O neurocirurgião Benjamim Pessoa Vale orientou ouvintes da Rádio Cidade Verde sobre o tema em entrevista na Rádio Cidade Verde, nesta segunda-feira (19).


"As pessoas que têm familiares hipertensos, diabéticos e dilipidêmicos têm que redobrar o cuidado a partir da adolescência", disse o especialista, em entrevista ao programa Cidade Verde Notícias. O médico apontou a alimentação saudável e a atividade física como fundamentais para isso e alertou que filhos de pais com essas doenças já apresentam predisposição para desenvolver a mesma.


Doutor Benjamim Pessoa Vale lembrou o dito popular de que a saúde depende de três fatores: comer a metade, andar o dobro e sorrir o triplo. "A população tem quer ter o hábito hoje da elasticidade da paciência, porque nós não temos tempo. Nós comemos o dobro, andamos a metade e vivemos estressados. Nisso você vai desencadeando vários fatores pela própria resposta do organismo. Você aumenta a pressão, come mais e aumenta a obesidade, aumenta a resistência à insulina. Você pode desencandear um diabético secundário e tem o estresse".


Para o neurocirurgião, os hábitos de vida da população no mundo moderno contribuiem para o desenvolvimento de doenças. "O ser humano precisa voltar a ser gente. Essa é a nossa grande dificuldade hoje."

FONTE: cidadeverde.com

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium