Segunda, 17 de dezembro de 2018
89 99414-7033
Educação

08/07/2017 ás 16h16

84

ALISSON SOARES

Santo Inácio / PI

Filme que aborda educação do Piauí será lançado na próxima semana
O longa-metragem fala dos desafios e expectativas dos estudantes e professores de escolas públicas
Filme que aborda educação do Piauí será lançado na próxima semana

Abrindo as atividades do Seminário Estadual do Programa Jovem de Futuro, será realizado na próxima terça-feira (11) o lançamento do longa-metragem nacional "Nunca me Sonharam". O filme, dirigido por Cacau Rhoden, é uma produção do Instituto Unibanco e Maria Farinha Filmes que evidencia a educação no Brasil, tendo o Estado do Piauí como um dos protagonistas. 


O filme fala dos desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive a realidade do Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil. Na voz de estudantes, gestores, professores e especialistas "Nunca me sonharam" busca refletir sobre o valor da educação. 


O Centro de Ensino de Tempo Integral - CETI Didácio Silva participa do filme, como exemplo de educação a ser seguido, onde fala da importância da escola na vida dos seus alunos. "É uma grande satisfação a escola participar do documentário. Foram dois dias de gravações, colheram imagens e situações positivas da nossa escola, retratando o dia a dia dos alunos e suas experiências e expectativas", comenta o diretor, que participou em maio da exibição especial do filme em São Paulo. 


De acordo com o agente de governança da Seduc, Eduardo Castelo Branco, a cerimônia de lançamento do filme e a abertura da Semana Estadual do Programa Jovem de Futuro, acontecerá no cinema do Shopping Rio Poty. "Esse evento importante para educação do Piauí acontece às 18h da próxima terça-feira, contaremos com a presença da secretária da Educação Rejane Dias e do governador Wellington Dias", revela. 

FONTE: Portal AZ

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium