Lopes Moda 2
Formação

Gestores de escolas municipais participam de formação em Santo Inácio

O ambiente virtual é alimentado periodicamente com informações coletadas diretamente de fontes oficiais.

22/03/2018 12h24
Por: ALISSON SOARES
Fonte: Alisson Soares
236
Formação de gestores
Formação de gestores

Foi realizado durante amanhã desta quarta-feira (21), uma formação do programa “Conviva Educação”, específica para gestores escolares, sobre a Plataforma do CONVIVA, um sistema de gestão que irá organizar a estrutura e documentação das escolas e principalmente da Secretaria Municipal de Educação.

Quatro municípios estiveram conectados á formação. Estiveram presentes os secretários de Educação de Santo Inácio, de Colônia do Piauí, de Campinas do Piauí e Floresta do Piauí e suas respectivas equipes técnicas administrativas.

Para a supervisora de ensino do município de Santo Inácio do Piauí, Claudia Leal, foi um momento ímpar para a educação municipal, “foi um momento impar para nossa educação, acreditamos que a troca de experiências entre os Municípios também fortalecerá a gestão educacional. A articuladora do CONVIVA pela UMDIME, Prof. Carleide Borges, contribui de forma muito significativa quanto ao uso da plataforma CONVIVA. A união faz a força dos municípios, unidos rumo a uma educação cada vez melhor”, disse Claudia.

O Conviva Educação oferece recursos de multimídia destinados à auxiliar os dirigentes municipais de educação e respectivas equipes na realização de atividades. O trabalho ganhará eficiência e segurança e,  permitirá uma gestão estratégica.

O ambiente virtual é alimentado periodicamente com informações coletadas diretamente de fontes oficiais. É o caso de temas como demanda e calendários escolares, gestão orçamentária, alimentação, transporte e suprimentos entre outros. Em que o MEC cumpre o papel essencial na elaboração das informações.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias