Lopes Moda 2
TCE-PI

TCE realiza capacitação sobre o IEGM para municípios da região de Oeiras

Ao todo serão sete questionários

26/04/2018 09h23
Por: ALISSON SOARES
Fonte: Alisson Soares
109
Reunião TCE PI Oeiras
Reunião TCE PI Oeiras

Representantes do Município de Santo Inácio do Piauí participam da capacitação sobre o “Índice de Efetividade da Gestão Municipal-IEGM realizado pelo TCE-PI”, em Oeiras.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí- TCE realizou nesta quarta-feira (25), na Câmara de Vereadores na cidade de Oeiras, uma oficina sobre o IEGM, indicador que mede a efetividade das políticas públicas nós municípios.

Ao todo serão sete questionários Assim divididos: Educação, Saúde, Planejamento, Fiscal, Cidades Protegidas, Meio Ambiente e Governança em TI. O curso foi ministrado pelas auditoras do Controle Externo do TCE-PI.

Ressaltaram da importância dos municípios responderem os questionários como ponto positivo de melhorar a gestão, é acrescentou sobre as penalidades que podem sofrer os Gestores que não inseri os dados dos questionários no sistema até (30) de abril. Ressaltaram ainda que a partir deste ano os dados do IEGM serão utilizados para efeito de julgamento das contas do governo dos municípios.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias