Sábado, 20 de outubro de 2018
89 99414-7033
Educação

01/09/2018 ás 14h31

197

ALISSON SOARES

Santo Inácio / PI

Santo Inácio do Piauí vem crescendo á cada ano no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)
O município esta entre os 10 municípios com maior desempenho na prova Brasil em área específica.
Santo Inácio do Piauí vem crescendo á cada ano no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB)
Nota do IDEB

O desempenho das escolas da rede municipal de Santo Inácio do Piauí vem crescendo á cada ano no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), principal avaliação da qualidade da educação no país. A nota do município subiu de 5.7, em 2015, para 6.0, em 2017. Os dados são do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), nesta quinta-feira (30). As provas foram realizadas em 2017 em todo o país.


Segundo a supervisora de ensino do município, Claudia leal, o resultado do IDEB mostra que o município ultrapassou as médias nacionais nos anos iniciais (1º ao 5º ano) e anos finais (6º a 9º ano) do Ensino Fundamental. “O resultado do nosso IDEB foi espetacular, maravilhoso. Estou muito feliz como todos vocês estão. As dificuldades e os desafios não foram pequenos, mas a determinação, o senso de compromisso de todos os professores, Secretário de Educação Claudio Leal, gestores e funcionários em geral, superaram todas as adversidades”, disse Claudia, afirmando que os números mostram o resultado do trabalho que vem sendo desenvolvido tanto na qualificação e valorização do professor, quanto no incentivo aos alunos dentro e fora de sala de aula.


Claudia detalhou ainda os números, “temos uma meta futura de 5,4 séries iniciais, conseguimos atingir 6.0. E nos anos finais não tínhamos ainda meta e conseguimos e logo no primeiro ano atingimos 5.3 com a Unidade Escolar Pedro Ferreira, na meta para 2019. Esses resultados têm um sabor de conquista e trabalho reconhecido feito por profissionais dedicados e competentes. Tão dedicados que conseguimos atingir os alunos que junto conosco abraçaram esse projeto para chegarmos onde chegamos” concluiu Claudia.


O município esta entre os 10 municípios com maior desempenho na prova Brasil em área específica.  E no geral todos foram importantes para os resultados, Secretaria de Educação na pessoa do Secretário Cláudio Leal, professores, alunos, gestores secretários, vigias, zeladoras, pais, prefeitura na pessoa do prefeito Tairo Mesquita e que estão envolvidos no processo de avaliação.  


 


 


 


IDEB 2


IDEB

FONTE: Alisson Soares

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium