Segunda, 17 de dezembro de 2018
89 99414-7033
Brasil

17/09/2018 ás 17h44

43

ALISSON SOARES

Santo Inácio / PI

Comunidade do DNER celebrou a 32° Festa de Nossa Senhora das Dores
Sábado, 15 de setembro de 2018, a comunidade do DNER celebrou a 32° Festa de Nossa Senhora das Dores. A celebração eucarística foi presidida pelo Pe. José Marcos.
Comunidade do DNER celebrou a 32° Festa de Nossa Senhora das Dores
Recorte
A Igreja Católica celebrou  sábado 15 de setembro, a festa de Nossa Senhora das Dores, que ensina a ser forte diante dos sofrimentos da vida e ter Maria e seu Filho como companheiros de caminho.

 


A comunidade do bairro DNER, em Picos, iniciou   no 06 de setembro, os festejos alusivos à Nossa Senhora das Dores. Este ano os fiéis foram convidados a refletir a temática "Com Maria das Dores, queremos ser Sal da Terra e Luz do Mundo".

 

Resumo dos Festejos de Nossa Senhora das Dores, no bairro DNER.

 


 Os festejos se iniciaram no dia 06 de Setembro com uma missa presidida pelo Bispo diocesano, D. Plinio, sendo transmitida pela rádio Cultura FM de Picos.

 

Todos os dias durante o novenário era rezado o ofício ao meio dia e as 18:20 a reza do terço, as 19:00 hs a novena- missa e logo em seguido  a quermesse.

 

No dia 14 de Setembro tradicionalmente a comunidade foi deixar a imagem de Nossa Senhora das Dores na residência de onde sairia em  procissão de encerramento dos Festejos, este ano a procissão de encerramento saiu da casa do Sr Edmilson Albano.

 


 Sábado, 15 de setembro de 2018, a comunidade do DNER celebrou a 32° Festa de Nossa Senhora das Dores. A celebração eucarística foi presidida pelo Pe. José Marcos.

 


Quando Deus escolhe Maria é por que ele viu que seu perfil é de um nível elevado pelo próprio Deus. A escolha é própria de Deus”. Disse  Pe. José Marcos em sua homilia.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 Felipe Reis que faz parte da coordenação, fala do festejo  e faz uma  avaliação geral. “ O Festejo de Nossa Senhora das Dores, avalio como positiva, tendo em vista  a grande participação da própria comunidade e dos fiéis devotos de Nossa Senhora das Dores . É importante ressaltamos também que este festejo do ano de 2018, foi organizado pelos 06 ( seis) setores da comunidade :  setor Baús, Setor Jardim Paris, Setor Pista , setor  Vicentes, setor igreja, setor Jardim das Oliveiras”.

 

Matéria: Pascom Junco


 





 






 

FONTE: Pascom Junco

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium