Sexta, 19 de outubro de 2018
89 99414-7033
Geral

05/10/2018 ás 11h08

18

ALISSON SOARES

Santo Inácio / PI

Milhares de Fiéis acompanharam a Tradicional Festa de São Francisco
Padre Sebastião agradeceu aos que trabalharam em prol do festejo deste ano.
Milhares de Fiéis acompanharam a Tradicional Festa de São Francisco
Festejos de São Francisco de Assis

A 36ª Festa de São Francisco de Assis, contou com  a participação de Milhares Fiéis nesta Quinta-feira 04/10, no pátio da igreja matriz da Paróquia do Junco, Picos-PI, teve início às 07:00h da manhã. Foi presidida por Plínio José Luz da Silva, bispo da Diocese de Picos e concelebrada pelos padres David Barros, Francisco Pereira (Chiquinho), Pe. Francisco de Assis, Pe. Espedido Antonio, Pe.Ferdiran Fontes e Sebastião Santos  - pároco da Paróquia São Francisco de Assis.


Este ano foi refletido o tema “Irmão  Francisco, alegria da Família na igreja e no coração do mundo ". A celebração foi muito participativa, deixando em meio familiar uma mensagem muito cristã positiva de como deve-se agir para ser um bom cristão à exemplo de Francisco, nos exorta constantemente para o reconhecimento do valor da família, ocasião em que afirma: “A aliança de amor e fidelidade, vivida pela Sagrada Família de Nazaré, ilumina o princípio que dá forma a cada família e a torna capaz de enfrentar melhor as vicissitudes da vida e da história. Sobre este fundamento, cada família, mesmo na sua fragilidade, pode tornar-se uma luz na escuridão do mundo” (AL nº 66).

 

Dom Plínio José, ressaltou em sua homilia .

 


Já pensou uma pessoa desse mundo que luta para criar a família, no trabalho, para ter alimento todo dia, para cuidar da saúde, com uma dificuldade que temos no nosso País, e uma pessoa dessa ter uma esperança de saber, mesmo desse jeito. "Eu sei que um dia eu vou ver Deus", porquê as pessoas as vezes olha para o Santo e esquece de Deus, nós estamos fazenda esta festa aqui, é claro lembrando São Francisco que ele é referencial, para nós é modelo de Cristã, a nossa festa é de Jesus Cristo, porquê nós sabemos que ele é o maior, ele tem o poder pelo amor infinito, ele quer o nosso bem, ele não quer nenhum se percam, por isso que ele chama as pessoas, para ajudar as pessoas conhece-lo , compreende-lo e amar através um dos  outro, como ele mesmo disse, “Amar uns aos outros como eu vos amei”. por isso escolheu São Francisco.

 

Padre Sebastião agradeceu aos que trabalharam em prol do festejo deste ano, os grupos leigos da paróquia, aos Meios de comunicação de Picos, a Policia Rodoviária Federal, o 3º BEC, a todos que contribuíram direto ou indiretamente nos Festejos de São Francisco.

 

 (04-10-2018)- Noite 

Seguindo com programação dos Festejos de São Francisco de Assis, as 18:00hs, aconteceu  a procissão com a imagem de São Francisco de Assis pelos as ruas do bairro Junco,com a presença do  Pe. Espedido Antonio e Pe.Sebastião Santos, em seguida Benção do Santíssimo Sacramento na igreja.


E encerrando os Festejos de São Francisco de Assis 2018, com o Descerramento da Bandeira.


Logo em seguida os agradecimentos e Sorteio do Rifão.

 

Sendo encerrado com agradecimento de Pe. Sebastião a todos as Pastorais e Grupos da paróquia, e as pessoas que contribuíram direto ou indiretamente nos Festejos, e aos fiéis que participaram dos Festejos de São Francisco de Assis 2016.

 

Matéria: Pascom Junco

 

Missa da Festa ( manhã)

 

 

 

 







 
















Procissão, Descerramento da Bandeira e Sorteio do Rifão. 














 



 

 



 


FONTE: Pascom Junco

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium