domingo, 09 de dezembro de 2018
89 99414-7033
Geral

15/11/2018 ás 10h40 - atualizada em 15/11/2018 ás 10h44

202

ALISSON SOARES

Santo Inácio / PI

Novo padre será empossado na paróquia Santo Inácio de Loyola
A missa de posse do Pe. Francisco de Assis Barbosa será presidida pelo bispo diocesano de Oeiras Dom Edilson Nobre, às 19h deste domingo (18) de novembro.
Novo padre será empossado na paróquia Santo Inácio de Loyola
Padre Barbosa( foto/Diocese de Oeiras)

Será empossado na noite deste domingo (18), às 19h, na Igreja Matriz de Santo Inácio de Loyola, em Santo Inácio do Piauí, o Pe. Francisco de Assis Barbosa. O padre será o terceiro pároco da paróquia e o quarto a residir no município.


A troca acontece após o bispo diocesano de Oeiras, Dom Edilson Soares Nobre, comunicar a permuta do Pe. Juarez Donato da Silva pelo Pe. Francisco de Assis Barbosa.


O anúncio ocorreu ainda no mês de setembro deste ano. Conforme Dom Edilson Nobre, a decisão foi tomada depois de ouvir o parecer do Colégio dos Consultores, considerando também as prescrições do Cânon 522 do Código de Direito Canônico e da Legislação Complementar da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que estabelece o período que um pároco possa estar à frente das atividades pastorais e administrativas de uma Paróquia. 


Pe. Francisco de Assis Barbosa assume a Paróquia de Santo Inácio de Loyola, e terá pela frente a missão de administrar duas cidades, as quais formam a paróquia, sendo elas: Santo Inácio do Piauí e Floresta do Piauí.


Hoje a paróquia conta com um número reduzido de comunidades atuantes, um desafio para o novo padre, que irá precisar de um período para desenvolver um trabalho missionário na paróquia.


A paróquia conta com dois momentos fortes, que são os festejos dos padroeiros das duas cidades. Em Junho celebra São José de Anchieta na cidade de Floresta, no período de (31) de Maio a (9) de junho, e em Julho celebra Santo Inácio de Loyola em Santo Inácio do Piauí de 22 a 31 de Julho.


A missa de posse do Pe. Francisco de Assis Barbosa será presidida pelo bispo diocesano de Oeiras Dom Edilson Nobre, às 19h deste domingo (18) de novembro.

FONTE: Alisson

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium