Quarta, 16 de janeiro de 2019
89 99414-7033
Geral

21/12/2018 ás 12h49

66

ALISSON SOARES

Santo Inácio / PI

Acontece nesta sexta-feira na Igreja Catedral de Oeiras, a ordenação de três diáconos para a Diocese de Oeiras
A celebração será presidida pelo bispo diocesano Dom Edilson Nobre, e contará com a presença de todos os padres da diocese, padres convidados e seminaristas de todo Piauí.
Acontece nesta sexta-feira na Igreja Catedral de Oeiras, a ordenação de três diáconos para a Diocese de Oeiras
Ordenação dos novo Diáconos

Na noite desta sexta-feira, 21 de dezembro, na igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória, vai acontecer a Missa de ordenação diaconal de três seminaristas: Jonh Elves, Lael Rubem e Welson Barbosa. A celebração será presidida pelo bispo diocesano Dom Edilson Nobre, e contará com a presença de todos os padres da diocese, padres convidados e seminaristas de todo Piauí.


A ordenação diaconal é o evento que marca o início da vida ministerial do rapaz que se dispõe a seguir a Jesus Cristo mais de perto a se doar para a Igreja vinculado a uma Igreja particular. Para isso, o jovem passa pelo período de seminário que é um período longo de preparação humana, intelectual e espiritual para a missão, tendo a base dos cursos de filosofia e teologia, contanto em torno de 8 a 9 anos de formação.


Após a ordenação o diácono é designado para o serviço da Igreja especificamente na dimensão da caridade, isto é, o serviço propriamente dito. A palavra diácono (διάκονος) em grego significa servo, ajudante. Assim, sua missão na Igreja é ser presença de Jesus no serviço, no contato com as comunidades e no auxílio aos pobres, levando uma presença de ânimo e conforto espiritual e humano dentro da diocese e paróquia para o qual foi designado.


O diácono é o primeiro degrau da hierarquia da Igreja. Na liturgia, eles tem o poder de celebrar batizados, assistir casamentos, oficiar exéquias, levar a comunhão aos doentes e, na missa, cabe ao diácono a proclamação do evangelho, a preparação das oferendas no altar, a partilha da comunhão e os convites para o abraço da paz e a despedida da Missa.


Os então seminaristas foram designados pelo Bispo para exercer seu ministério diaconal do seguinte modo: Jonh Elves, oriundo de Barra d’Alcântara PI, na Paróquia Catedral de Nossa Senhora da Vitória em Oeiras; Lael Rubem, oriundo de Natal RN, na Paróquia da Sagrada Família em Oeiras; e Welson Barbosa, oriundo de Simplício Mendes PI, exercerá o ministério na Paróquia de Senhora Sant’Ana em Arraial e na Área Pastoral de Nossa Senhora da Conceição em Francisco Ayres.


A celebração será  na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Vitória, às 19h. Participe!


FONTE: Diocese de Oeiras

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium