Quinta, 28 de Outubro de 2021
29°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Geral Setembro Amarelo

Primeira Igreja Batista em Santo Inácio realiza palestra sobre o setembro Amarelo

Setembro é o mês que se trabalha este tema, procurando orientar as famílias e a população.

21/09/2021 às 18h44
Por: ALISSON SOARES Fonte: Primeira Igreja Batista de Santo Inácio do Piauí
Compartilhe:
palestra sobre o setembro Amarelo
palestra sobre o setembro Amarelo

Foi realizado na noite do último sábado (11) de setembro, no templo da Primeira Igreja Batista em Santo Inácio do Piauí, uma palestra com o tema: Unidos Pela Vida. No combate a este agravante mal que tem assolado ao longo dos anos muitas famílias, o suicídio. Setembro é o mês que se trabalha este tema, procurando orientar as famílias e a população.

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organizam nacionalmente o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês foi oficialmente o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

Para o pastor Edivan Barros, da Primeira Igreja Batista em Santo Inácio do Piauí, a vida é uma dádiva de Deus e somente Deus pode tirar a vida de alguém, “ A vida é uma dádiva de Deus, e só ele tem o poder de dá a vida e só ele tem a autoridade para tirar a vida. Matar a si mesmo é uma quebra do sexto mandamento da lei de Deus registrado em Êxodo 20-13, não matarás, tirar a própria vida é uma usurpação de uma prerrogativa divina, é assassinato de si mesmo, uma vida não tem preço, até porque todo preço foi pago no calvário onde Cristo morreu em propiciação do pecado de toda humanidade. Isaías 53- 4-5, diz que ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou sobre si as nossas dores, e pelas suas pisaduras fomos sarados, sua vida tem um valor imensurável, você não está só, estamos “Unidos Pela Vida”, todos pela vida, vamos agir, vamos conversar, se precisar peça ajuda, falar é a melhor solução”, disse o pastor.

 Estiveram presente no evento, o vice prefeito Adalto Marinho, a vereadora Branca, a conselheira tutelar Tânia Martins e membros da Primeira Igreja Batista de Santo Inácio do Piauí. A Primeira Igreja Batista em Santo Inácio tem se preocupado em debater diversos temas que afetam a sociedade, principalmente, na cidade de Santo Inácio.     

 

Ele1 - Criar site de notícias