Quinta, 28 de Outubro de 2021
29°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Cidades Festejo 2021

Festejo de São Francisco de Assis em Campinas terá início nesta sexta-feira (24)

O novenário segue até o dia (4) de outubro dia da festa do padroeiro

23/09/2021 às 11h48 Atualizada em 23/09/2021 às 11h57
Por: ALISSON SOARES Fonte: Paróquia São Francisco de Assis campinas
Compartilhe:
Festa de São Francisco de Assis ,Campinas do Piauí
Festa de São Francisco de Assis ,Campinas do Piauí

A paróquia de São Francisco de Assis, em Campinas do Piauí, inicia nesta sexta-feira (24), o novenário de seu padroeiro, São Francisco de Assis, durante nove noites acontecerão novenas e missas, em preparação para festa solene no dia (4) de outubro.

A programação terá início dia (24), com alvorada festiva 05hs30, Oração e Café da manhã partilhado, e às 19h – Celebração Eucarística com as Equipes de Trabalho. Celebrante: Pe. Rogério Nascimento - Coordenadores: Conselho Paroquial de Pastoral.

No dia (25), A PALAVRA DE DEUS E A LITURGIA, às 06h – Leitura orante na Igreja Matriz, às 12h – Coroa Franciscana na Igreja e às 19h - Celebração Eucarística na Igreja Matriz, presidida pelo Pe. Francisco Barbosa, coordenará a primeira noite a equipe de Liturgia. 

O novenário segue até o dia (4) de outubro, data em que é celebrada a festa de Santo Francisco de Assis. A missa solene da festa de São Francisco de Assis será presidida pelo bispo diocesano de Oeiras, dom Edilson Soares, às 19h.

Para o padre Rogerio, pároco da paróquia de São Francisco de Assis, em Campinas do Piauí, o festejo do padroeiro é um momento de encontro da comunidade com Deus, em retiro durante as noites de novenário de São Francisco, “Queremos sempre proporcionar esse momento pessoal da comunidade cristã com Deus, e o festejo do padroeiro é um momento propício para um retiro de dez dias, para rezarmos e pedir a Deus as benções que tanto almejamos. Esperamos toda a comunidade paroquiana e paroquias vizinhas, para celebrar conosco nesses dias de festejos a São Francisco de Assis”, disse o padre.

O tem geral dos festejos: COM SÃO FRANCISCO SEMEANDO A PALAVRA DE DEUS e o lema: “E a Palavra habitou entre nós” (Jo 1,14).  As missas e novenas serão transmitidas pelo facebook https://www.facebook.com/cristiany.sousa.56

 

   

Ele1 - Criar site de notícias