Quinta, 28 de Outubro de 2021
29°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Saúde Informatização

Secretaria de Saúde de Santo Inácio do Piauí entrega o Prontuário Eletrônico do Cidadão

O Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) é responsável por armazenar todas as informações dos usuários, ficando disponível para as próximas consultas

10/10/2021 às 09h54
Por: ALISSON SOARES Fonte: Secretaria de Saúde Santo Inácio
Compartilhe:
Prontuário Eletrônico do Cidadão
Prontuário Eletrônico do Cidadão

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Inácio do Piauí concluiu o processo de informatização na saúde. Foram entregues, para as equipes de Estratégia de Saúde da Família, computadores para o funcionamento do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), que melhorará o fluxo de atendimento do cidadão.

O Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) é responsável por armazenar todas as informações dos usuários, ficando disponível para as próximas consultas, o que facilita o diagnóstico para os pacientes e profissionais de saúde.

Para o prefeito Tairo Mesquita, isso é mais uma conquista do município, “Estamos a cada dia mais informatizando nossos órgãos públicos, o prontuário eletrônico vem para nos ajudar a melhorar o atendimento de saúde no município. Temos equipes preparadas e atuantes que têm contribuído muito nas conquistas na área da saúde do município”, disse o prefeito.

A Secretária Municipal de Saúde, Bruna Lara, também falou da importância do prontuário para os usuários, “ Temos tido muitas conquistas na saúde do nosso município, recentemente, tivemos a satisfação de ficar em primeiro 1º lugar na avaliação dos indicadores de desempenho do Previne Brasil, temos avançado na vacinação de nossa população e agora estamos entregando o prontuário eletrônico, isso é fruto de muito trabalho e dedicação de nós e de nossas equipes, continuaremos buscando o melhor para nossa população”, disse a Secretária.          

Ele1 - Criar site de notícias