Domingo, 05 de Dezembro de 2021
29°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Saúde Outubro Rosa

Palestras marcam o enceramento do outubro rosa em Santo Inácio do Piauí

Com a participação de enfermeiros, fisioterapeutas e assistentes sociais, foi feito a instrução sobre o autoexame e outras formas de prevenção.

01/11/2021 às 18h32 Atualizada em 01/11/2021 às 18h41
Por: ALISSON SOARES Fonte: Secretaria de Saúde Santo Inácio
Compartilhe:
Palestra com Mulheres na Igreja Católica
Palestra com Mulheres na Igreja Católica

Com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promovendo a conscientização sobre a doença, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnósticos e contribuindo para a redução da mortalidade. Para alertar sobre o tema, a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Inácio do Piauí, com o apoio da prefeitura, realizou de 25 a 29 de outubro, uma intensa programação na prevenção contra o câncer de mama.

A programação teve início na segunda-feira (25) de outubro, com o Picnic Rosa, onde foi realizado uma panfletagem educativa, e abordagem das mulheres para informar sobre a prevenção do câncer de mama, e os dias em que a secretaria disponibiliza o exame de toque no município. Quem passou pela praça central da cidade além de ver as equipes na ativa, puderam aproveitar um o lanche oferecido pela Secretária de Saúde, Bruna Lara.

Picnic Rosa

A Secretaria de Saúde levou palestras informativas sobre o outubro rosa e a prevenção do câncer de mama. Os locais onde todas puderam participar de palestras foram a Igreja Católica, Primeira Igreja Batista, Unidade Escolar Pedro Ferreira e também no Núcleo Ampliado de Saúde da família (NASF).

Com a participação de enfermeiros, fisioterapeutas e assistentes sociais, foi feito a instrução sobre o autoexame e outras formas de prevenção.

Para a secretária de Saúde do Município, Bruna Lara, a saúde do município está ao alcance de toda população, “estamos fazendo um trabalho de inclusão, onde a saúde do município está ao alcance de toda população, com a realização de consultas e exames, da atenção básica e outros atendimentos que a população necessita. Estamos trabalhando para fazer sempre o melhor pela nossa população, para isso, nosso prefeito Tairo Mesquita não tem medido esforços, e sempre dando o máximo de si para entregar a população uma saúde de qualidade”, disse a Secretária.

Bruna também falou do empenho das equipes de saúde, que se dedicam em fazerem o melhor, “Todas as equipes de saúde empenharam-se em fazer uma grande campanha de conscientização para prevenção do câncer de mama. Além de informar, é importante tem uma saúde ágil e atuante, e você pode ter atendimento médico nos postos de saúde do município. Converse com seu agente de saúde responsável e faça seu atendimento”, concluiu a Secretária.

Pelos bons resultados e aos relevantes serviços de saúde na atenção primária, o município foi homenageado recentemente, ficando em 1º lugar no Estado do Piauí e 8º no ranking Nacional. Os indicadores do Ministério da Saúde apontam que Santo Inácio tem a melhor atenção primária da saúde no Piauí e a oitava melhor do Brasil.

Teresina - PI Atualizado às 15h23 - Fonte: ClimaTempo
29°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 33°

Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias