Domingo, 26 de Junho de 2022
29°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Brasil 18 de Maio

Atividades alusivas no Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes são realizadas em Santo Inácio

Além dos profissionais da área, participaram do evento as autoridades locais, como secretários, vereadores, professores e líderes religiosos locais.

19/05/2022 às 22h22 Atualizada em 20/05/2022 às 04h33
Por: ALISSON SOARES Fonte: Prefeitura Municipal de Santo Inácio
Compartilhe:
Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Durante toda esta semana que é celebrado o dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a prefeitura municipal de Santo Inácio do Piauí, por meio das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, do Conselho do Direito e Conselho Tutelar, abordaram temas que lembram o dia 18 de maio.

A data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.

Diariamente crianças e adolescentes são expostos a diversas formas de violência, nos diversos ambientes por eles frequentados. Dessa forma, a família, a sociedade e o poder público, devem ser envolvidos na discussão e nas atividades propostas em relação à prevenção ao abuso e exploração sexual, alertando principalmente que as vítimas, em sua grande maioria, não tem a percepção do que é o abuso sexual.

Faça Bonito, era o grito de guerra para que em casos de abusos e violência contra criança e adolescente, seja prontamente denunciado aos órgão competentes. Alunos das escolas municipais de Santo Inácio do Piauí tiveram durante a semana palestras com temas relacionados a data.  

Concluindo os trabalhos sobre o 18 de maio, foi realizado uma caminhada pelas principais ruas da cidade de Santo Inácio, encerrando na praça Dirceu Arco Verde, próximo ao Conselho Tutelar, onde teve falas sobre combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Além dos profissionais da área, participaram do evento as autoridades locais, como secretários, vereadores, professores e líderes religiosos locais.

 

 

Teresina - PI Atualizado às 15h23 - Fonte: ClimaTempo
29°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 33°

Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Qui °C °C
Sex °C °C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias