Lopes Moda 2
Reconhecimento

Após um ano, município é reconhecido como município aprovado no Selo UNICEF

Na última edição 2013/2016, no Piauí, 41 municípios receberam o Selo UNICEF

19/12/2017 10h42Atualizado há 2 anos
Por: ALISSON SOARES
Fonte: Alisson Soares
795
Prefeito Paulo Lopes de Itainópolis
Prefeito Paulo Lopes de Itainópolis

A Prefeitura Municipal de Itainópolis recebeu nesta segunda- feira (18), a certificação do Selo UNICEF. O Selo é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância UNICEF, para estimular os municípios a implementarem políticas públicas para redução das desigualdades e, garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e Adolescentes, no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os municípios certificados pelo Selo UNICEF passam a fazer parte de um grupo de municípios reconhecidos internacionalmente pelo UNICEF, por seus avanços em favor da infância e adolescência.

O município de Itainópolis não contava entre os municípios aprovado na última edição 2013/2016, que foi entregue em dezembro de 2016. Segundo o prefeito Paulo Lopes, o município tinha realizado todas as fases exigidas para ser aprovado, mas não constava na lista, “Na edição entregue em dezembro de 2016, o município de Itainópolis não constava na lista, e nós fomos investigar o motivo disto, porque nós entendemos que as ações desenvolvidas eram ações que mereciam esse reconhecimento, então resolvemos recorrer e verificamos de fato que algumas ações que tinham sido postadas, o UNICEF não tinha avaliado, houve realmente a reconsideração e só agora estamos recebendo esse reconhecimento de município aprovado”, disse Paulo Lopes. 

O prefeito falou ainda da importância do selo para o município e, da gratificação pelo UNICEF ter aceitado as reivindicações do município, “Estamos muito felizes, porque isto é o coroamento e o resultado de um trabalho que foi desenvolvido ao longo da nossa gestão e, nós estávamos tão seguros que recorremos e,  conseguimos mostrar que as ações tinham sido realizadas. Estamos novamente concorrendo essa nova edição que será de 2018/ 2020 e, queremos novamente ganhar. O nosso objetivo é melhorar cada vez mais, esse selo significa dizer que estamos agindo bem, tentando diminuir a desigualdade. Estamos no caminho certo e, isso aumenta a responsabilidade, porque nós vamos ser comparados com nós mesmo, vamos ter que evoluir para o bem da sociedade, transformando a vida de crianças e adolescentes” concluiu o prefeito.

O premio foi entregue, durante o 1º ciclo de capacitações para edição 2017-2020, a capacitação aconteceu durante o dia desta segunda (18), e segue com a presença de outros municípios nesta terça-feira (19), na cidade de Teresina-PI. Para essa nova edição no Piauí,182 municípios fizeram adesão para concorrerem ao selo.

 

Na última edição 2013-2016, no Piauí, 41 municípios receberam o Selo UNICEF

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias