E-mail

alissonjornalista30@outlook.com

WhatsApp

89 99414-7033

Lopes Moda 2
Paróquia

Paróquia de São Francisco de Assis comemora os 37 anos de criação e Instalação no bairro Junco

Alguns paroquianos em depoimento relataram sobre os 37 anos de criação e instalação da Paróquia São Francisco de Assis.

11/01/2019 07h28
Por: ALISSON SOARES
Fonte: Pascom
103
Aniversário da paróquia do Junco Picos-PI
Aniversário da paróquia do Junco Picos-PI
A  Paróquia de São Francisco de Assis nesta quinta-feira, dia 10 de janeiro, comemora seus 37 anos de Paróquia, no bairro Junco, Picos-PI.
 
Pe. Sebastião Ressaltou esse momento.
 
 “Foi lembrado na missa desta quarta, dia 09/01/19, com orações e agradecimentos por todos aqueles que foram construindo paulatinamente os alicerces da nossa fé em Deus, sob a proteção de nosso Padroeiro, São Francisco de Assis. Nossa gratidão é imensa aos grupos, pastorais, movimentos eclesiais, religiosas, sacerdotes, bispos, missionários, funcionários e devotos de São Francisco de Assis nas comemorações alusivas aos 37 anos de criação e instalação da Paróquia São Francisco de Assis”.
 
Alguns paroquianos em depoimento relataram sobre os 37 anos de criação e instalação da Paróquia São Francisco de Assis.  
 
“Os 37 anos de fundação da Paróquia São Francisco do Bairro Junco representa a manifestação da fé e devoção de um povo que caminha como igreja, sempre unida, a exemplo dos primeiros cristãos. Além disso não se pode esquecer de tantas pessoas que foram fiéis colaboradores na edificação da paróquia do Junco: os padres italianos, as famílias fundadoras do bairro Junco e das comunidades vizinhas, o 3° BEC ( Batalhão de engenharia e Construção) e todos os devotos de São Francisco de Assis”. Disse Felipe Reis.
 
"A Paroquia São Francisco de Assis é um marco na historia da vida de fé e também do desenvolvimento do Bairro Junco. É uma das Paroquias mais organizada da Diocese. Ela tem seu papel fundamental e importante na historia de vida pastoral da Diocese de Picos. É dessa Paroquia que saíram grandes nomes que encabeçaram importantes papeis na organizada estrutural dessa Diocese. Nos anos 80 e 90 muitos membros dessa Paroquia fizeram partes de importantes cargos pastorais e funções na Cúria Diocesana. Para mim é um orgulho ser filho dessa Paroquia que arrasta multidões nos principais momentos celebrativos do ano, entre eles a comemoração do seu Padroeiro que dispensa comentários". Afirma Pe. Ermínio Jose de Aquino. Pároco da Paroquia Santo Anastácio, Tamboril – CE.
 
 
Pascom Junco

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias