E-mail

alissonjornalista30@outlook.com

WhatsApp

89 99414-7033

Lopes Moda 2
Sisu 2019

Jovens de Santo Inácio passam para cursos na primeira chamada do Sisu

Os alunos de escolas públicas de Santo Inácio se destacaram em aprovação no Sisu.

29/01/2019 10h12Atualizado há 6 meses
Por: ALISSON SOARES
Fonte: Folha de oeiras e Alisson Soares
388

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira (28), o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os alunos de escolas públicas de Santo Inácio se destacaram em aprovação no Sisu.

A estudante Melissa Miranda, que estudou as séries iniciais e fundamental em Santo Inácio, e cursou o ensino médio no Ceti Pedro Sá, em Oeiras, foi aprovada no curso de medicina da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). 

Em entrevista ao portal folha de Oeiras, Melissa Miranda destaca o foco no aprendizado como razão para aprovação. "Com ajuda dos professores, que sempre nos incentivavam, eu me dediquei principalmente às matérias em que eu tinha dificuldade e que eram mais significantes no Sisu. Terminei o ensino médio com uma boa nota, mas não foi suficiente pra Medicina. Fiz um ano de cursinho preparatório e foquei no que eu havia feito de errado no ano anterior, aprimorando meu conhecimento. Fiz muitos exercícios, tirei dúvidas com os professores e cuidei também da minha saúde mental, que é muito importante durante o ano de preparação. Dessa forma, minha nota aumentou bastante e eu pude alcançar a aprovação", revela Melissa.

Também foram aprovados no Sisu, Arthirson Marinho que passou para enfermagem na UFPI (Picos), Melissa Miranda para medicina na UESPI (Teresina), Yuri Gabriel para História na UESPI (Oeiras), Wellington Johnson para ADM no IFPI (Oeiras), Isabela Andrade para história na UFPI (Picos), Gabriela Lima para Engenharia Florestal na UFAL (Rio Largo-AL) e Eduarda Miranda para Ciências Biológicas na UFPI (Picos).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias