Studio Dayane Campos
Lopes Moda 2
Missa

Missa de lava-pés é celebrada em Santo Inácio

Nesta sexta-feira (19), será realizada a celebração da paixão de Jesus e o gesto do beijo da cruz que está marcado para as 15h na igreja matriz de santo Inácio de Loyola em Santo Inácio do Piauí.

18/04/2019 22h58Atualizado há 10 meses
Por: ALISSON SOARES
Fonte: Alisson
291
Lava-pés
Lava-pés

A missa de lava-pés foi celebrada na noite desta quinta-feira (18), na igreja matriz de Santo Inácio de Loyola, relembrou os últimos momentos da vida de Jesus Cristo. A missa foi celebrada pelo pároco Pe. Francisco Barbosa.

 A missa também recordou a última ceia de Jesus, antes de sua morte. No rito da celebração de lava-pés, fiéis tiveram seus pés lavados pelo Pe. Barbosa. O ato celebra a memória de Cristo a serviço do próximo. Além de celebrar a instituição da eucaristia, a igreja celebra o dia do padre, homem ordenado para a função de sacerdócio nas comunidades paroquiais.  

"A partir dessa quinta passamos a celebrar o Tríduo Pascoal, que é a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus. O gesto do lava pés, mostra que temos que seguir o exemplo de Jesus”, disse o Pe. Francisco Barbosa.

Dezenas de fies participaram da missa na noite dessa quinta-feira (18). Nesta sexta-feira (19), será realizada a celebração da paixão de Jesus e o gesto do beijo da cruz que está marcado para as 15h na igreja matriz de santo Inácio de Loyola em Santo Inácio do Piauí.      

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.