Lopes Moda 2
18 de Maio

Palestras marcam Semana de combate ao abuso sexual contra crianças e adolescente

Para os organizadores do evento foi um momento proveitoso

18/05/2019 11h59Atualizado há 4 meses
Por: ALISSON SOARES
Fonte: Alisson
88
Recorte
Recorte

Na semana em que é lembrado o enfrentamento ao abuso sexual de crianças e adolescentes, com do “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, a secretaria municipal de educação de Santo Inácio do Piauí realizou várias atividades. As atividades foram realizadas em todas as escolas da rede municipal de ensino e escola da rede estadual de ensino.

Instituída em 17 de maio de 2000, o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, passou a ser oficial no país através da lei nº 9.970. A escolha desta data é em memória do “Caso Araceli”, um crime que chocou o país na época. Araceli Crespo era uma menina de apenas oito anos de idade, que foi violada e violentamente assassinada em (18) de maio de 1973.

Para lembrar a data e intensificar o combate ao abuso sexual contra crianças e adolescentes, a secretaria municipal de educação de Santo Inácio do Piauí, em parceira com a prefeitura municipal, secretaria municipal de saúde, NASF, secretaria municipal de assistência social, escola estadual João de Sousa Moura, conselho tutelar, policia militar e igrejas realizaram desde a terça-feira (14), várias palestras em escolas da cidade.

As palestras foram ministradas por profissionais da área da saúde, como psicólogos, enfermeiros, pelo pastor Edvan Barros, da primeira igreja Batista, sargento Gilvan Lustosa ex- delegado da cidade e pelo Pe. Francisco Barbosa, pároco paróquia Santo Inácio de Loyola. Durante as palestras foram abordados várias temáticas relacionadas ao tema.

Para finalizar a semana de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, foi realizada nesta sexta-feira (17), uma  palestra na quadra de esporte do município e teve como palestrante o soldado Teixeira que abordou de forma ampla o tema.

Para os organizadores do evento foi um momento proveitoso, uma forma de mostrar que todos estão atentos e cuidadosos para evitarem casos de abuso sexual contra crianças e adolescentes.

 


 
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias