Lopes Moda 2
Festejo

Na segunda noite de novena a comunidade recebe imagem de Nossa Senhora da Saúde

O novenário a Nossa Senhora da Saúde é tradicional na comunidade há muitos anos, uma família venera a Santa e, é conhecida como novena de “ Cabo”.

02/09/2019 17h50
Por: ALISSON SOARES
Fonte: Alisson Saores
96
Festejos de Nossa senhora da Saúde
Festejos de Nossa senhora da Saúde

A comunidade de Matroá, em Santo Inácio do Piauí, celebra de 31 de agosto a 08 de setembro os festejos de Nossa Senhora da Saúde. Durante a segunda noite de novena realizada na noite deste domingo (1) de setembro, a comunidade foi agraciada com uma doação de uma nova imagem da sua santa padroeira.

A imagem foi doada pela Primeira-dama do município de Santo Inácio, Bruna Lara. Antes de ser entregue a comunidade, o padre Francisco Barbosa, pároco da Paróquia Santo Inácio de Loyola, fez a benção da Santa, após a benção, Bruna juntamente com um grupo de mulheres saíram em procissão da igreja matriz de Santo Inácio de Loyola na sede do município até a comunidade Matroá, onde foi entregue na capela da comunidade.

O novenário a Nossa Senhora da Saúde é tradicional na comunidade há muitos anos, uma família venera a Santa e, é conhecida como novena de “ Cabo”.

 


 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias