Lopes Moda 2
8ª Romaria

8ª Romaria dos vaqueiros é realizada em Santo Inácio do Piauí

A missa foi celebrada pelo pároco, padre Francisco Barbosa.

16/09/2019 17h02
Por: ALISSON SOARES
Fonte: Alisson Saores
208
Missa dos Vaqueiros
Missa dos Vaqueiros

A paróquia Santo Inácio de Loyola em Santo Inácio do Piauí, com apoio da prefeitura, realizou neste domingo (15) de setembro, a 8ª Romaria dos Vaqueiros. A festa já virou tradição no município. 

A 8ª Romaria dos Vaqueiros teve início às 7h, com café da manhã na casa paroquial, após o café os vaqueiros saíram em cavalgada até a localidade Brejo das Pedras, na casa do senhor Nonato de Alto, onde foi realizado a missa dos vaqueiros.

 

 

Após a missa, os vagueiros e todos que estavam presentes, participaram do almoço comunitário e curtiram forró, com a banda de forró 3M de Santo Inácio e com a participação de Marquinho Pacheco. A missa foi celebrada pelo pároco, padre Francisco Barbosa

O prefeito Tairo Mesquita participou do evento e falou da importância do evento para o município, “ participar de um evento como esse é muito bom e, melhor ainda é saber que temos pessoas que ainda seguem a tradição do vaqueiro, na pega do boi na mata, homens que arriscam suas vidas correndo atrás de gado. É preciso manter viva essa tradição e celebrarmos todos os anos a festa do vaqueiro e essa cavalgada que já está em sua 8ª edição. Parabéns a equipe organizadora por esse belíssimo evento, que venha outras edições”, disse o prefeito.

Além do prefeito Tairo, esteve presente a primeira-dama Bruna Lara, vereadores e outras autoridades municipais.

 


 
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias