Lopes Moda 2
Comarcas

Prefeitos buscam manter a Comarca de Campinas do Piauí

Caso seja mantida a agregação da Comarca de Campinas com outra Comarca, quase 12.000 habitantes serão afetadas com a mudança da sede

24/09/2019 14h28Atualizado há 2 meses
Por: ALISSON SOARES
Fonte: Alisson Saores
226
prefeitos de Santo Inácio, de Floresta e campinas no TJ-PI
prefeitos de Santo Inácio, de Floresta e campinas no TJ-PI

O prefeito de Santo Inácio do Piauí, Tairo Mesquita, juntamente com os prefeitos de Floresta do Piauí, Amilton Rodrigues, de Campinas do Piauí, Neim, o vice-prefeito de Santo Inácio do Piauí, Chagas de Louro, o vereador Delson Nogueira e o advogado e ex-vereador de Santo Inácio Edivaldo Leal, estiveram na manhã desta terça-feira (24), em audiência com o Desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

Os prefeitos dos três municípios, Santo Inácio do Piauí, Floresta do Piauí e Campinas do Piauí estão somando forças para tentar impedir a agregação da Comarca de Campinas do Piauí com a de Simplício Mendes. Com isso os prefeitos se reuniram com o presidente do TJ-PI, para tentarem manter em Campinas.

 

 

Para o prefeito de Santo Inácio, Tairo Mesquita, será uma perda grande para os municípios e principalmente para a população destas cidades, “ O que estamos querendo do presidente do TJ-PI é que ele se sensibilize com a população que precisa dos serviços do fórum em nossa região. Com a saída da Comarca da cidade de Campinas, os prejuízos serão grande para a população, no nosso caso, termos que percorrer cerca de 90KM até a nova Comarca, caso seja a cidade de Simplício Mendes, também ocorrerá atrasos nos processos, no caso,  processos que poderiam ser analisados em meses poderão passar anos parados, o que nós queremos é a manutenção da sede da Comarca na cidade de Campinas, e é por isso que eu e os prefeitos de Floresta e Campinas estamos unindo forças para tentar essa manutenção ”, disse o prefeito.   

O projeto de agregação de Comarcas no Piauí, foi aprovado em 2016. Algumas comarcas no Estado já foram agregadas, outras estão em processo de agregação, no caso a de Campinas do Piauí.

Caso seja mantida a agregação da Comarca de Campinas com outra Comarca, quase 12.000 habitantes serão afetadas com a mudança da sede da Comarca, aumentando a distância que hoje é de 36-KM para quase 100-KM onde será a sede da nova Comarca.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias