Lopes Moda 2
Festejo

Fé e devoção marca a 1ª noite dos Festejos de São Francisco de Assis

As novenas estão sendo transmitidas AO VIVO, a partir das 19:00h, através do Facebook da Paróquia “Francisco de Assis”,

26/09/2019 08h51
Por: ALISSON SOARES
Fonte: Pascom Junco
60
Abertura dos festejos de São Francisco no bairro Junco Picos-PI
Abertura dos festejos de São Francisco no bairro Junco Picos-PI
Teve início nesta quarta-feira 25 de setembro de 2019, a 37° festa de são Francisco de Assis com o tema: São Francisco, irmão dos pobres, missionário do amor! 
 
Durante o dia a comunidade intensificou sua fé seguindo o cronograma que contou com a alvorada (06h), entre 9:00 as 11:00 confissões articulares, o ofício (12h) e as 18h45 hasteamento da bandeira seguido de novena/missa e quermesse.
 
Na primeira noite de novena/missa teve como pregador Pe. Francisco Antônio Feitosa que enfatizou a liturgia que nos convida a compreender que:
 

" É preciso reconhecer seu próprio pecado, e se arrepender." E finaliza a homilia com a seguinte afirmação: " ser cristão é abraçar sua própria cruz, e não temer e persistir." 

 
O festejo conta com uma programação de fé e devoção na qual contém confissões, ofício, recitação do terço, novena/missa, celebração do trânsito de São Francisco, quermesse, que segue até o dia da grande festa dia 04 de outubro.
 
A quermesse após a novena foi apresentada pelo o PH (Paulo Holanda), Radialista da Rádio Cultura FM de Picos, e animação ficou por conta do cantor Rômulo Junior.
As novenas estão sendo transmitidas AO VIVO, a partir das 19:00h, através do Facebook da Paróquia “Francisco de Assis”, acompanhe também as informações pelo site paroquiadojunco.com.br. Acesse e não perca nenhum detalhe desta festa maravilhosa.
 
Matéria: Pascom Junco
 
Fotos: Pascom Junco e José Maria Barros
 
 
 
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias