Lopes Moda 2
Ex-vereador

Ex-vereador de Santo Inácio morre em Teresina

Devido ao falecimento do ex-vereador, o prefeito Tairo Mesquita decretou ponto facultativo nesta terça-feira (8), e luto oficial de três dias. Antônio José Virgínio da Silva deixa um filho.

07/10/2019 19h50Atualizado há 2 meses
Por: ALISSON SOARES
Fonte: Alisson Saores
1.235
Ex- vereador Antônio José Virgínio da Silva
Ex- vereador Antônio José Virgínio da Silva

Morreu na tarde desta segunda-feira (7), em um hospital particular em Teresina Piauí, após complicações em seu quadro de saúde, o ex-vereador de Santo Inácio do Piauí, Antônio José Virgínio da Silva, aos 75 anos de idade. Além de ser vereador, Antônio José foi também secretário municipal de educação e candidato a vice-prefeito no município.

Antônio José Virgínio da Silva foi ainda garoto morar em Teresina para estudar, morando com seu tio Samuel Miranda, irmão de sua mãe. Começou os estudos no Liceu piauiense, onde teve como contemporâneo o hoje deputado Júlio César Lima, o professor Cineas Santos, entre outros.

 
 

Logo conseguiu um emprego, trabalhando numa grande loja da época chamada Casa Marco Jacob, um dos primeiros empregos seus em Teresina.

Anos depois, ingressou no antigo Banco do Estado, no qual se aposentou, foi gerente da Agência de Picos Piauí por um longo período. Em sua cidade natal, Santo Inácio do Piauí, começou a gostar de política, vindo a ser vereador pelo PMDB, hoje MDB, por três mandato e assumindo a presidente da Câmara.

Em sua trajetória política, Antônio José também foi secretário municipal de educação em Santo Inácio e candidato a vice-prefeito. Ainda tentou outras vez a vaga de vereador, mas não obteve êxito. Mesmo não voltando a câmara, Antônio José continuou na vida política.

Em abril de 2019, em seu último ato público em Santo Inácio, Antônio José participou da inauguração do poliesportivo, que teve como homenageado o seu irmão Valdinar Silva (In memoriam), onde fez um discurso emocionante.

Devido ao falecimento do ex-vereador, o prefeito Tairo Mesquita decretou ponto facultativo nesta terça-feira (8), e luto oficial de três dias. Antônio José Virgínio da Silva deixa um filho. O corpo está sendo velado na Pax União, da Av. Miguel Rosa, zona sul de Teresina, seu sepultamento será na manhã desta terça-feira (8), às 9h no Cemitério Jardim da Ressurreição na cidade de Teresina.

 


 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias