Quinta, 13 de Agosto de 2020
89 99414-7033
Geral Posse Conselho

Conselheiros Tutelares são empossados para o quadriênio 2020/2024 em Santo Inácio do Piauí

A solenidade foi encerrada pelo Presidente do CMDCA, Alisson Soares.

10/01/2020 14h32
565
Por: ALISSON SOARES Fonte: Alisson Saores
Novos Conselheiros Tutelares
Novos Conselheiros Tutelares

Na manhã desta sexta-feira (10), na Câmara Municipal de Vereadores de Santo Inácio do Piauí, foi realizado a solenidade de posse dos cinco novos Conselheiros Tutelares, eleitos no pleito do dia (6) de outubro de 2019. Os cinco novos conselheiros: Maria Iramir Martins de Sousa, Maria Ozani de Sousa, Tanha Maria Martins da Silva, Marcos Luz e Karine Freitas tomaram posse para mandato de quatro anos.

A solenidade contou com a presença do Prefeito Tairo Mesquita, que garantiu total apoio na gestão dos novos membros do conselho tutelar, além do prefeito também estiveram presente, os secretários de educação Cláudio Leal, a de saúde Bruna Lara e a de assistência social, Alcione Carvalho, que também é vice-presidente do CMDCA. Também estavam presentes os vereadores, Raimundo Lopes que é o presidente da casa, Delson Rodrigues, Adalto Marinho, Gina, e a supervisora de ensino Cláudia Leal, entre outras autoridades locais.

 

 

Em sua fala, o prefeito lembrou a importância das funções dos conselheiros e desejou a todos um bom trabalho, Tairo falou também que o Conselho Tutelar pode contar com seu apoio.

 

 

Durante a solenidade de posse, o Presidente do Conselho Municipal dos Diretos da Criança e Adolescente (CMDCA), Alisson Soares da Silva, agradeceu à dedicação e trabalho realizado pelos ex-conselheiros tutelares, que desenvolveram seu trabalho durante os anos que passaram há frente do órgão, e desejou boas-vindas aos novos que tomaram posse, para o quadriênio 2020/2024, ainda em sua fala o mesmo lembro que fez parte da primeira turma de conselheiros, quando foi instalado o Conselho Tutelar na cidade em 2008.

 A secretária de saúde, Bruna Lara, deixou suas palavras de boas-vindas aos novos Conselheiros. Bruna lembrou que além de esta ser secretária e primeira-dama, é uma assistente social, e que está pronta para colaborar na gestão dos novos conselheiros.

    Concluindo as falas, a secretária municipal de assistência social, Alcione Carvalho, agradeceu a todos que fizeram parte do processo de escolha, que teve início ainda no mês de abril de 2019, quando foi formada a comissão que conduziu todo o processo, e que foram fundamentais para que tudo ocorresse dentro da normalidade, a secretária concluiu dizendo que dará todo apoio necessário durante a gestão dos novos conselheiros. 

A solenidade foi encerrada pelo Presidente do CMDCA, Alisson Soares. Após o encerramento da solenidade, foi oferecido um coquetel aos presentes no prédio da Câmara Municipal de vereadores.

 

 


 

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ele1 - Criar site de notícias