Studio Dayane Campos
Lopes Moda 2
Missa

Padre Rogério recebe provisão de pároco por seis anos em Campinas do Piauí

Por conta das eleições de 2020, os festejos de São Francisco na Paróquia serão antecipados e acontecerão de 23 de setembro a 02 de outubro de 2020.

05/02/2020 12h15Atualizado há 2 semanas
Por: ALISSON SOARES
Fonte: Alisson Saores
718
Dom. Edilson e o Pe. Rogério
Dom. Edilson e o Pe. Rogério

Na noite desta terça-feira (4) de fevereiro foi realizado na cidade de Campinas do Piauí, uma missa em comemoração aos quatro anos de posse do Padre Rogério na Paróquia São Francisco de Assis em Campinas do Piauí. 

Na oportunidade foi realizado o lançamento dos Festejos do padroeiro São Francisco de Assis 2020,que terá como tema: Nós Vos Adoramos Senhor Jesus Cristo, São Francisco Homem Eucarístico e de Compaixão.

Padre Rogério falou que até o mês de outubro, período que é celebrado a festividade a São Francisco de Assis, serão realizadas várias atividades, como visitas as comunidades da paróquia e a celebração eucarística todo o dia (4) de cada mês, dentre outras atividades, “ Nós estaremos realizando várias atividades em toda nossa paróquia, com isso queremos o envolvimento de todos os fiéis, nesse período estaremos também realizando todos os dias 4 de cada mês, uma missa em honra a São Francisco de Assis”, disse o Padre Rogério.       

A celebração eucarística contou com a presença do Bispo Diocesano de Oeiras-PI, Dom. Edilson Nobre, que presidio a missa. Durante a missa, o Bispo nomeou por seis anos o Padre Rogério como pároco da Paróquia São Francisco de Assis, “ Neste dia 4 de fevereiro estivemos em Campinas do Piauí para celebrar a Eucaristia e agradecer a Deus pelos quatro anos do Padre Rogério nessa paróquia. Na ocasião, o Padre Rogério foi confirmado na missão e nomeado Pároco por seis anos”, disse Dom Edilson.

Padre Rogério falou que foi uma surpresa, e que a missão continua, “ Para mim foi uma surpresa, já estou à frente da paróquia há quatro anos, e são grandes os desafios, mas estamos firmes na fé e na missão para esses próximos seis anos, graças a Deus temos tido uma participação grande das pessoas na vida da igreja e das comunidades rurais que formam a paróquia. Os sonhos são muitos e entre esses nossos sonhos está o de construir o centro paroquial e a casa paroquial, e todo esse trabalho de evangelização e conscientização de anúncio da boa nova de Jesus Cristo, então fico feliz por permanecer nessa comunidade que aprendi a amar durante essa nossa missão a frente desse povo que tanto contribuem para o crescimento da evangelização”, concluiu Padre Rogério.

Por conta das eleições de 2020, os festejos de São Francisco na Paróquia serão antecipados e acontecerão de 23 de setembro a 02 de outubro de 2020.

Fotos/ Ana Carla Freitas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.