Quinta, 04 de Junho de 2020
89 99414-7033
Saúde COVID-219

Ações contra o COVID-19 são realizadas em Santo Inácio do Piauí

Procurando também a prevenção contra o mosquito da dengue, foram compradas máquinas de dedetização

30/04/2020 11h55
328
Por: ALISSON SOARES Fonte: Alisson Saores
Equipe da saúde juntamente com o prefeito Tairo e a secretária de saúde Bruna Lara
Equipe da saúde juntamente com o prefeito Tairo e a secretária de saúde Bruna Lara

Desde o início da pandemia do Coronavírus, o COVID-19, a prefeitura municipal de Santo Inácio do Piauí, através da secretaria municipal de saúde, vem realizando diversas ações na prevenção contra o vírus. O prefeito Tairo Mesquita e a secretária municipal de saúde Bruna Lara, têm dado total apoio as equipes que estão na linha de frente no combate ao COVID-19.

Entre as ações em meio a Pandemia do Coronavírus, iniciaram nesta segunda-feira (27), entregas de panfletos informativos e máscaras de tecidos produzidos pela sociedade. Outra ação que a prefeitura de Santo Inácio em parceria com a secretaria municipal de saúde está organizando para os próximos dias, é a limpeza das ruas da cidade, para a retirada de entulhos.

Procurando também a prevenção contra o mosquito da dengue, foram compradas máquinas de dedetização motorizadas para os abranger toda a cidade com a puverização, para dedetizar as ruas da cidade, pulverizando o veneno contra o mosquito da dengue.

Para o prefeito Tairo, essas medidas são necessárias para diminuir os riscos de contaminação tanto do coronavírus, como também da dengue, “nossa luta é constate na prevenção de doenças trametidas pelo vírus, como também transmitida pela dengue, além de outros vírus. Então desde o início dessa pandemia, temos procurado os meios legais, baixando decretos e seguindo as recomendações dos órgãos de fiscalização e da saúde, para evitar que sejamos surpreendidos por problemas maiores na saúde, como estamos vendo em outros Estados e cidades, e não queremos que esse caos chegue até nós. Desse modo, a secretária de saúde Bruna Lara, e também os demais secretários vêm tomando as medidas necessárias para evitar chegar até nós os casos de COVID-19”, disse o prefeito.

 

 

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ele1 - Criar site de notícias