Sexta, 14 de Agosto de 2020
89 99414-7033
Saúde Saúde

Ações em combate ao COVID-2019 são realizadas em Santo Inácio

Todas essas ações tem o apoio da prefeitura municipal de Santo Inácio e da polícia militar do município.

12/05/2020 13h18 Atualizada há 3 meses
458
Por: ALISSON SOARES Fonte: Alisson Saores
Equipe da saúde
Equipe da saúde

Desde o início da pandemia no Brasil, o município de Santo Inácio do Piauí, através da secretaria municipal de saúde, segue todas as orientações da OMS e dos demais órgãos de saúde, em combate ao COVID-19. Para isso, uma equipe que está à frente dos trabalhos em combate ao vírus, já executa várias ações em todo o município.

Entre as ações estão: barreiras sanitárias, orientações para a população, todos os dias da semana das 7h às 16h, três entradas que permitem acesso ao centro da cidade. Também realizamos entregas de máscaras e panfletos educativos na sede do município e nas localidades de Barras, Uruqué, Brejo de pedras e Mãe D'água, na zona rural do município.

Ainda na sede do município, foram instaladas tendas e colocadas cadeiras para organização da população, que precisam ter acesso à casa lotérica. Os profissionais de saúde seguem realizando uma fiscalização e orientações em filas de casas americanas, comerciais e farmácias da cidade para garantir ou distanciar ou reduzir o mínimo necessário para a aplicação de coronavírus.

Para uma secretária de saúde do município, Bruna Lara, essas medidas são de importância fundamental para coibir o avanço de vírus, “O trabalho de orientação e conscientização de parte do poder público e a colaboração da população são fundamentais no cumprimento das medidas sanitárias impostas pelos órgãos de saúde ”, disse uma secretária.

Todas essas ações têm o apoio da prefeitura municipal de Santo Inácio e da polícia militar do município.

 

 

 

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ele1 - Criar site de notícias