Sexta, 14 de Agosto de 2020
89 99414-7033
Geral 18 de maio

Profissionais da secretaria municipal de assistência social de Santo Inácio falam sobre o 18 de maio

Abaixo veja um vídeo feito pela equipe do programa criança feliz e pelo psicólogo Walter Sobrinho falando sobre a data.

18/05/2020 12h05
319
Por: ALISSON SOARES Fonte: Alisson Saores
recorte
recorte

A prefeitura municipal de Santo Inácio do Piauí, por meio da secretaria municipal de assistência social, programa criança feliz e CRAS, estão realizando ações da campanha “ Faça Bonito” do 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a data também marca vinte anos da luta em defesa de crianças e adolescente e trinta anos do estatuto da criança e do adolescente “ECA”.

 A proposta do "18 de maio" é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Para conseguir atingir o objetivo da campanha, o município através da secretaria de assistência social, quer a participação de todos, família, escola, conselho tutelar, sociedade civil, igrejas e todos os segmentos da sociedade para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescente.

A lei federal que institui o 18 maio é a 9.970/00, o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, e é comemorado todos os anos em 18 de maio, é uma conquista que demarca a luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes no território brasileiro e que já alcançou muitos municípios em todo o país.

Abaixo veja um vídeo feito pela equipe do programa criança feliz e pelo psicólogo Walter Sobrinho falando sobre a data.  

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ele1 - Criar site de notícias