Sábado, 28 de Novembro de 2020
89 99414-7033
Geral Atividades Religiosa

Prefeitura de Picos libera atividades religiosas a partir de 15 de junho

Desde os decretos anteriores de isolamento social, as Igrejas Católica e evangélicas já haviam modificado radicalmente a sua programação, transmitindo as celebrações através das redes sociais.

26/05/2020 10h22
130
Por: ALISSON SOARES Fonte: boletimdosertao.com.
Imagem ilustrativa/ DP15
Imagem ilustrativa/ DP15
Imagem ilustrativa/ DP15
 
A Prefeitura de Picos decidiu liberar a realização das atividades religiosas no município a partir de 15 de junho. A informação consta no decreto n° 68/2020 emitido na manhã desta terça-feira (26). No texto há uma série de especificações quanto a reabertura dos templos, além da possibilidade de alteração da data dependendo da evolução dos casos de coronavírus na cidade.
 

No decreto, assinado pelo prefeito Pe. Walmir Lima (PT), também há a recomendação para que as pessoas continuem realizando as suas atividades religiosas em casa, onde é mais seguro.

Destaca-se que os casos de coronavírus não param de subir. No boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na noite da segunda-feira (25) já eram 175 o número de pessoas infectadas.

No decreto há uma série de especificações para a reabertura dos templos, como os horários de funcionamento: 08:00hs às 12:00hs e das 17:00hs às 20:00hs, higienização constante do local das celebrações, respeito a lotação máxima de 30% do local, oferta de produtos permanentes para higienização das mãos, obrigatoriedade do uso de máscaras, afixação de cartazes educativos, bebedouros lacrados.

Recomenda-se ainda: redução do ar condicionado em ambientes fechados, janelas abertas, realizar sempre que possível transmissão de celebrações pelas redes sociais, celebração de missas e cultos para grupos pré-estabelecidos para evitar aglomerações, evitar a presença de fieis que se enquadrem no grupo de risco da Covid-19.

Desde os decretos anteriores de isolamento social, as Igrejas Católica e evangélicas já haviam modificado radicalmente a sua programação, transmitindo as celebrações através das redes sociais.

Decreto 68 – retorno das atividades religiosas 2

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ele1 - Criar site de notícias