Quinta, 29 de Outubro de 2020
89 99414-7033
Geral Dia do Evangélico

Dia do evangélico em Santo Inácio não contará com a programação em praça púbica

O dia do evangélico em Santo Inácio é comemorado sempre no segundo sábado do mês de julho de cada ano, este ano tem como data o dia (11) de julho.

08/07/2020 17h57
237
Por: ALISSON SOARES Fonte: Alisson Saores
Foto ilustração
Foto ilustração

No dia (4) de junho de 2016, foi instituído pela Câmara Municipal de Santo Inácio do Piauí, que aprovou e logo em seguida foi sancionada pelo prefeito municipal, o dia municipal do evangélico, a ser comemorado no segundo sábado do mês de julho de cada ano. O artigo terceiro assegura aos evangélicos que no dia do evangélico haverá comemoração em praça pública, onde as igrejas evangélicas poderão organizar um evento destinado a toda população.

E é o que vinha ocorrendo nos últimos anos no município. Uma oportunidade ímpar para propagação do evangelho genuíno de Cristo, do qual deve-se pregar tempo e fora de tempo. O evento a cada ano sempre é organizado por uma das igrejas evangélicas do município, contando com o apoio das demais igrejas evangélicas, em 2020 o evento seria coordenado pela Igreja Assembleia de Deus. Em conversa como o pastor Cesario Aragão, pastor da Igreja Assembleia de Deus, responsável por coordenar o evento, ele falou que em reunião ficou decidido que não irão realizar programação em comemoração ao dia do evangélico este ano em Santo Inácio do Piauí, “achamos por bem não realizarmos o evento este ano, devido ao momento em que estamos vivenciado, um momento atípico que não nos permite realizar eventos com um número maior de público. Mas em orações pedimos a Deus que tudo isso passe logo, e nos preparemos para em 2021 fazermos um evento mais amplo, com a presença de nossos irmãos para louvarmos ao Senhor, pedimos a compreensão de todos e que entendam o momento pandêmico que estamos vivendo”, disse o pastor.

O pastor da Primeira Igreja Batista na cidade de Santo Inácio, Pastor Edivan Barros, também falou sobre o momento em que passa o mundo por conta da pandemia e lamentou a não realização do evento devido a pandemia, “ Romanos 1:16: Porquanto não me envergonho do Evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que nele crê; Como é do conhecimento de todos estamos vivendo tempos difíceis por causa da pandemia, e esse ano atendendo ao pedido dos órgãos de saúde e das autoridades constituídas que sempre estão pedindo para evitar aglomerações, para que o vírus não se proliferem mais ainda e entendimento das igrejas evangélicas no município, esse ano  não teremos nosso evento no dia do evangélico, ficando para o próximo ano se Deus assim permitir, e esperamos que tudo corra bem. Quero aproveitar para parabenizar a todos por essa data especial, e agradecemos a Deus pela aprovação dessa data (o dia do evangélico) e para parabenizar também todos os evangélicos de Santo Inácio do Piauí por esse dia que será sempre um marco na história dos evangélicos de Santo Inácio do Piauí. Pedimos a Deus em orações que em 2021 possamos realizar e celebrar o dia do evangélico como celebramos nos últimos anos, continuemos sempre em orações pedindo a Deus que esses momentos difíceis de pandemia passem. Aproveito também para deixar o meu abraço a todos os pastores de nossa cidade”, disse o pastor Edivan.

O dia do evangélico em Santo Inácio é comemorado sempre no segundo sábado do mês de julho de cada ano, este ano tem como data o dia (11) de julho.

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ele1 - Criar site de notícias