Quinta, 13 de Agosto de 2020
89 99414-7033
Geral Festejos 2020

Alvorada Festiva e carreata anunciam o início da Festa de Santo Inácio de Loyola em Santo Inácio do Piauí

Na noite desta quarta-feira (22), será celebrada a primeira noite de novena e missa, mas sem a presença de fies na igreja.

22/07/2020 11h07 Atualizada há 3 semanas
175
Por: ALISSON SOARES Fonte: Alisson Saores
Alvorada Festiva
Alvorada Festiva

Na manhã desta quarta-feira (22), teve início a tradicional festa, em honra a Santo Inácio de Loyola, celebrada de 22 a 31 de julho. Os festejos do padroeiro da cidade de Santo Inácio do Piauí em 2020 serão realizados de forma diferente, devido à pandemia do coronavirús.

A alvorada festiva que acontece anualmente com a presença de centenas de fiéis, este ano foi realizada de forma diferente e com um número mínimo de participantes. A tradicional caminhada que é realizada durante a alvorada, este ano foi realizada em carros, onde o povo permaneceu em suas casas e esperavam a passagem da imagem de Santo Inácio de Loyola. 

Em suas casas com altares montados nas calçadas, o povo que acompanhava o evento religioso vivenciou um momento único para os católicos, a passagem da imagem de Santo Inácio de Loyola nas mãos do padre Francisco Barbosa percorreu ruas e avenida da cidade de Santo Inácio do Piauí.

No início da alvorada o Pe. Francisco Barbosa realizou o hasteamento da bandeira de Santo Inácio, anunciando o início dos festejos. A bandeira ficará hasteada até o dia (31) de julho, data em que se encerará as festividades de Santo Inácio de Loyola.  

Na noite desta quarta-feira (22), será celebrada a primeira noite de novena e missa, mas sem a presença de fiéis na igreja. Os devotos (as) de Santo Inácio de Loyola irão acompanhar as novenas e missas pela página da paroquia no youtube

 

https://www.youtube.com/channel/UCBp4hONiIgf5S34Lm9WpA7w?fbclid=IwAR2b42Aa2dWvoQkw0PNFQOhcl77Cj0zVjoLaMAqWo6FdggTpcqALh5aTEO8

 

 

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ele1 - Criar site de notícias