Quinta, 04 de Março de 2021
89 99414-7033
Saúde Vacina COVID-19

Regional de Saúde recebe 735 doses da vacina Coronavac para Oeiras

Veja quantas doses de vacinas que cada cidade na região de Oeiras receberá

19/01/2021 09h37
127
Por: ALISSON SOARES Fonte: Mural da Vila
vacina COVID-19/foto mural da vila
vacina COVID-19/foto mural da vila

Veja quantas doses de vacinas que cada cidade na região de Oeiras receberá

A 8ª Gerência Regional de Saúde de Oeiras recebeu na noite desta segunda-feira, 18, 735 doses da vacina Coronavac.

Esse número será dividio entre as cidades atendidas pela gerência.

A cidades que mais receberão doses será Oeiras e Simplício Mendes, já as que menos receberão será Floresta, Bela Vista do Piauí e Santa Rosa. Veja a relação abaixo em ordem alfabética:

Bela Vista do Piauí - 18 doses
Cajazeiras do Piauí - 23 doses
Campinas do Piauí - 19 doses
Colônia do Piauí - 49 doses
Conceição do Canindé - 26 doses
Floresta do Piauí - 15 doses
Isaías Coelho - 35 doses
Oeiras - 325 doses
Santa Rosa do Piauí - 18 doses
Santo Inácio do Piauí - 21 doses
São Francisco de Assis do Piauí - 22 doses
São João da Varjota - 19 doses
Simplício Mendes - 124 doses
Tanque do Piauí - 22 doses

São 2163 profissionais de saúde nas cidades citadas acima, e foram divididas 135 doses conforme o quadro de funcionários desses municípios, com imunização de 34% de cada um deles. O prazo para a segunda dose é de aproximadamente 4 semanas.
_______________

Por volta das 22h30 desta segunda-feira, 18, as doses da vacina Coronavac contra a Covid-19 chegaram a Oeiras. A 8ª Gerência Regional  recebeu 735 doses da vacina. As vacinas vieram escoltadas pela Polícia Militar.

De acordo com Andson Moura, coordenador da 8ª Regional de Saúde,  Oeiras ficará com 325 doses e a cidade por ser a sede da Regional, fará a distribuição para as cidades do território Vale do Canindé, cujos secretários de saúde receberão nesta terça-feira.

De acordo com o Conselho Estadual de Secretarias de Saúde do Piauí, logo que as vacinas chegaram ao Piauí, elas começarão a ser distribuídas pelas cidades, sendo algumas por via terrestre, como foi o caso de Oeiras e outras foram transportadas em aviões para as cidades de Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Floriano, Picos e Parnaíba.

No primeiro lote liberado pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira (18), o Piauí recebeu mais de 61 mil doses que foram distribuídas para os 224 municípios. Os grupos prioritários são profissionais na linha de frente da Covid-19, os idosos acima de 60 anos em abrigo e pessoas com deficiência acima de 18 anos em abrigos.

As vacinas ficaram na sede da Regional de Saúde e a Polícia Militar ficará a postos durante toda a noite fará a escolta para as cidades do Território Vale do Canindé.

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ele1 - Criar site de notícias