Quinta, 29 de Julho de 2021
89 99414-7033
Geral Evangélicos

Pelo segundo ano dia do evangélico em Santo Inácio não contará com a programação em praça púbica

O dia do evangélico em Santo Inácio é comemorado sempre no segundo sábado do mês de julho de cada ano, este ano tem como data o dia (10) de julho.

08/07/2021 10h00
205
Por: ALISSON SOARES Fonte: Primeira Igreja Batista Santo Inácio
Dia do Evangélico em Santo Inácio do Piauí
Dia do Evangélico em Santo Inácio do Piauí

No dia (4) de junho de 2016 foi instituído pela Câmara Municipal de Santo Inácio do Piauí, que aprovou e logo em seguida foi sancionada pelo prefeito municipal, o dia municipal do evangélico, a ser comemorado no segundo sábado do mês de julho de cada ano. O artigo terceiro assegura aos evangélicos que no dia do evangélico haverá comemoração em praça pública, onde as igrejas evangélicas poderão organizar um evento destinado a toda população.

Pelo segundo ano consecutivo a data não será comemorada em praça pública, devido a persistência da pandemia da COVID-19. Uma oportunidade ímpar para a propagação do evangelho genuíno de Cristo, do qual deve-se pregar tempo e fora de tempo. O evento a cada ano sempre é organizado por uma das igrejas evangélicas do município, contando com o apoio das demais igrejas evangélicas, segundo o pastor Edivan Barros, da primeira igreja Batista de Santo Inácio, a data será lembrada e celebrada em cada igreja com a presença de seus membros, “achamos por bem mais uma vez não realizarmos o evento aberto em praça pública este ano, devido a insistência da pandemia, um momento atípico que não nos permite realizar eventos com um número maior de público. Mas em orações pedimos a Deus que tudo isso passe logo, e nos preparemos para em 2022 fazermos um evento mais amplo, com a presença de nossos irmãos para louvarmos ao Senhor. Pedimos a compreensão de todos e que entendam o momento pandêmico que estamos vivendo”, disse o pastor.

O pastor Edivan Barros também falou ainda da importância de celebrar a data, “Quero aproveitar para parabenizar a todos por essa data especial, e agradecemos a Deus pela aprovação dessa data (o dia do evangélico) e para parabenizar também todos os evangélicos de Santo Inácio do Piauí por esse dia, que será sempre um marco na história dos evangélicos de Santo Inácio do Piauí. Aproveito também para deixar o meu abraço a todos os pastores de nossa cidade, mesmo que não seja realizado um evento aberto a toda população do município e amigos que sempre convidamos, é preciso lembrarmos desta conquista de um dia dedicado a todos nós evangélicos, lamentamos a não realização do evento, e reforço o pedido a todos os evangélicos da nossa cidade que continuemos em orações e súplicas para que Deus sare a nossa nação, e que em 2022 possamos com segurança organizar um mega evento em comemoração ao nosso dia se assim o senhor nos permitir, mais uma vez parabenizo todos os evangélicos de Santo Inácio por esse dia tão importante para nossas vidas, que sempre será um marco na nossa história, agradeço a todos ”, disse o pastor Edivan.

O dia do evangélico em Santo Inácio é comemorado sempre no segundo sábado do mês de julho de cada ano, este ano tem como data o dia (10) de julho.

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    Ele1 - Criar site de notícias