Quinta, 28 de Outubro de 2021
29°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Geral Festejos 2021

Festejos de Santo Inácio de Loyola acontecerá de 22 a 31 de julho com novenas e missas

Toda a programação das nove noites de novena e a missa solene da festa de Santo Inácio de Loyola poderão ser transmitidas pelo canal da paróquia no youtube, https://www.youtube.com/watch?v=f54TVpJksIw

19/07/2021 às 09h32
Por: ALISSON SOARES Fonte: Igreja católica
Compartilhe:
Festejos de Santo Inácio de Loyola 2021
Festejos de Santo Inácio de Loyola 2021

A tradicional festa em honra a Santo Inácio de Loyola acontecerá de 22 a 31 de Julho, com realização de missas e novenas. Os festejos do padroeiro da cidade de Santo Inácio do Piauí em 2021 será realizado seguindo as normas dos órgãos de saúde pública, por conta da pandemia do coronavírus.

Em uma live realizada pelo canal da paróquia no youtube na última quarta-feira (14) de julho, o pároco Pe. Francisco Barbosa fez uma explanação, juntamente com a equipe, sobre a programação dos festejos de 2021 e o que será realizado durante os dez dias na paróquia.  

Com o tema, “PELA INTERCESSÃO DE SANTO INÁCIO DE LOYOLA, FAMÍLIAS COMPROMETIDAS COM A VIDA E COM O LEMA: EU VIM PARA QUE TODOS TENHAM VIDA. (jo 10,10)”, a abertura dos festejos acontecerá no dia (22) de Julho, com a tradicional alvorada festiva a partir 4h30 da manhã.

Durante a live, o padre Barbosa pediu que as famílias coloquem uma mesa com uma toalha, de preferência branca, na porta de suas casas, e se possível, coloquem uma imagem sobre a mesa. Se não, coloquem um pano branco sobre a janela ou a porta de suas casas, para sinalizar a sua comunhão com a paróquia. O padre pediu ainda, que as famílias não deixem de estar fazendo a sua oração, a sua prece durante o momento da passagem da imagem do padroeiro.

Durante todos os dias de festejos acontecerá: Às 12h – Ofício da Imaculada Conceição, às 18h30 – Novena de Santo Inácio e às 19h – a Santa Missa. Este ano vários padres irão fazer parte das missas, entre eles estarão o Pe. Possidônio Barbosa Júnior, Pe. Gildásio Silva, Pe. Rogério Nascimento, dentre outros.

A missa solene da festa de Santo Inácio de Loyola será presidida pelo bispo diocesano de Oeiras, Dom Edilson Nobre, no dia (31) de julho às 19h na igreja matriz de Santo Inácio de Loyola. Este ano não acontecerá a tradicional procissão até a praça dos romeiros, como é feito todos os anos, devido a pandemia.

Durante o novenário, as pessoas podem também comprarem comidas típicas, o seu pedido pode ser feito com: Ceiça: 99409-2094 e Erllen Taís: 99467-2771, e será entregue em sua casa. No dia (30), após a Santa Missa acontecerá o rifão de Santo Inácio, o ponto custa R$ 5,00 (cinco reais), e você poderá participar comprando o(s) ponto(s) com as pastorais e grupos ou ainda na Secretaria da Paroquia.

As missas e novenas serão realizadas na parte externa da igreja e seguirão rigorosamente todos os protocolos de saúde.  A equipe lembra aos fiéis que ao saírem de suas casas devem levar suas máscaras, álcool gel, uma garrafinha com água, para uso pessoal, e manter o distanciamento social prestando atenção nas marcas feitas no chão, mostrando o ponto onde pode ser utilizado para colocar sua cadeira ou nos bancos e cadeiras que serão disponibilizados pela igreja.

Toda a programação das nove noites de novena e a missa solene da festa de Santo Inácio de Loyola poderão ser transmitidas pelo canal da paróquia no youtube, https://www.youtube.com/watch?v=f54TVpJksIw

 

Ele1 - Criar site de notícias