Quinta, 28 de Outubro de 2021
29°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Geral Festejos 2021

Alvorada marca início do festejo de Santo Inácio de Loyola, em Santo Inácio do Piauí

A primeira noite de novena seguida de missa terá como tema, “Santo Inácio de Loyola ajudai-nos a testemunhar a fé na família”

22/07/2021 às 08h18 Atualizada em 22/07/2021 às 08h31
Por: ALISSON SOARES Fonte: Igreja católica
Compartilhe:
Alvorada, festejos Santo Inácio de Loyola
Alvorada, festejos Santo Inácio de Loyola

A igreja católica de Santo Inácio do Piauí celebrará de 22 a 31 de julho, os festejos de seu padroeiro Santo Inácio de Loyola. A programação contará com missas e novenas todas as noites e o oficio da Imaculada Conceição às 12h.

A abertura da programação teve início na manhã desta quinta-feira (22), com alvorada festiva que contou com a presença de fiéis. Com orações, cânticos e caminha pelas principais ruas da cidade, a alvorada deu início as celebrações dos festejos de Santo Inácio de Loyola em Santo Inácio do Piauí.

A programação do primeiro dia de celebrações continuará durante a noite desta quinta-feira, às 18h30 novena de Santo Inácio de Loyola, 19h missa presidida pelo pároco Pe. Francisco Barbosa.  A programação seguirá durante os nove dias de novena e missa.

O encerramento dos festejos de Santo Inácio de Loyola acontecerá no próximo dia (31), com a missa solene da festa que será presidida pelo bispo diocesano, Dom. Edilson Nobre às 19h na igreja matriz de Santo Inácio.

A primeira noite de novena seguida de missa terá como tema, “Santo Inácio de Loyola ajudai-nos a testemunhar a fé na família” e terá ainda como noitários, os acólitos, Bairro Vila Nova, Brejo das Pedras, secretaria de assistência social, pedreiros, carpinteiros e garis. Ao final da missa terá a benção da água.

As missas e novenas serão realizadas na parte externa da igreja e seguirão rigorosamente todos os protocolos de saúde.  A equipe lembra aos fiéis que ao saírem de suas casas devem levar suas máscaras, álcool gel, uma garrafinha com água, para uso pessoal, e manter o distanciamento social prestando atenção nas marcas feitas no chão, mostrando o ponto onde pode ser utilizado para colocar sua cadeira ou nos bancos e cadeiras que serão disponibilizados pela igreja.

 

 

 

 

 

 

 

Ele1 - Criar site de notícias