Quinta, 28 de Outubro de 2021
29°

Alguma nebulosidade

Teresina - PI

Educação prova do SAEPI

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Santo Inácio realizam prova do SAEPI

No município de Santo Inácio, fizeram essa avalição os estudantes regularmente matriculados no 2°, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, da Zona Urbana e Rural do município.

19/08/2021 às 18h01
Por: ALISSON SOARES Fonte: Secretaria de Educação
Compartilhe:
aplicação da prova do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI)
aplicação da prova do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI)

Nos dias 17 e 18 de agosto os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Santo Inácio do Piauí, participaram da aplicação da prova do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI). Na avaliação os alunos responderam questões de língua portuguesa e matemática, para avaliar o nível de conhecimento das duas disciplinas.

O Sistema de Avaliação Educacional do Piauí, criado em 2011 a fim de diagnosticar o nível de aprendizado dos alunos da rede estadual de educação.

Aplicado anualmente, avalia de modo censitário os alunos dos 6º e 9º ano do Ensino Fundamental, e das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio.

A partir das respostas à avaliação aplicada pelo SAEPI é possível medir o desempenho dos alunos da rede estadual em cada um dos descritores das disciplinas mencionadas acima. Além disso, os dados de desempenho dos alunos integram o IEPI (Índice de Desenvolvimento da Educação do Piauí ).

No município de Santo Inácio, fizeram essa avalição os estudantes regularmente matriculados no 2°, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, da Zona Urbana e Rural do município.

A supervisora de Ensino, Claudia Leal, falou da importância dessa prova do SAEPI para o município. “Chamamos os nossos alunos dessas etapas, pedimos a colaboração das famílias para que a avaliação do SAEPI acontecesse dentro dos protocolos de segurança, de modo a atingirmos os objetivos necessários: identificar as lacunas de ensino ocasionadas pela suspensão das aulas presenciais”, disse a supervisora.

Em sua fala  Claudia agradeceu o prefeito Tairo e ao Secretário de Educação Cláudio Leal  e as famílias pelo apoio na realização da prova, “Queremos agradecer ao nosso Prefeito Tairo Mesquita, o nosso Secretário de Educação Cláudio Leal, aos pais e familiares dos nossos alunos(as), gestores e todos os profissionais da educação envolvidos nesse momento tão importante para os nossos alunos, no sentido de cumprirem com a aplicação dos testes de Matemática e Língua Portuguesa, uma vez que essa avaliação vem contribuir para melhorarmos o ensino oferecido pela rede municipal, por meio de estratégias e metodologias de aprendizagem que colaborem para o bom desempenho escolar de nossos alunos’, concluiu Claudia.

Durante a aplicação das provas foram obedecidos todos os protocolos de segurança de prevenção a Covid-19 como distanciamento, uso de álcool em gel, máscaras, dentre outras.

 

Ele1 - Criar site de notícias